Salve!
Há alguns anos, no dia 27 de setembro fui ao mercado pela manhã e sem explicação senti uma forte vontade de comprar um saco de balas pra levar para meus sobrinhos na Cidade Tiradentes. Chegando lá, meu pai comenta ao ver eu distribuindo as balas:
- É de Cosme e Damião?
e eu:
- Não tinha pensado nisso, por que?
- Por que hoje, 27 de setembro é dia deles.
Susto.
corta.
2014, sábado 27 de setembro.
Levei meu pixote pra comer doce e caruru no espaço da capoeira Guerreiros de Senzala.
Tinha caruru no morro do querosene também, mas não deu pra ir porque estávamos trabalhando na
PRIMEIRA IDA: TERCEIRA PARTE - IDA NA GRUTA.
Os dois ibeji do rolê, Airam e Dionísio estavam soltos pelo castelo, nos brindando com suas mulequices e manhas.
Iniciamos os trabalhos com a terceira parte da IDA rumo à construção do ULTRAÉDEN, um mundo comum a tod@s no imaginário.
Mais pra noite chega Menina Terra com suas cordas hippies e toques num tambor afro-indígena de pele de vaca feito na Bahia durante um retiro de solidão à lá Zaratustra de Juli Luz (tocadeira do mesmo). Abriu os caminhos da noite á dentro.
Em seguida um grupo de quatro homens formava o Octopus_Esia, performance-rito que veio arrombando os cadeados das prisoes de bestas ancestrais.
Depois baixou o Samba da Torre bambando uma pegada malandra, preta e pós-moderna. É isso mesmo!
Dizem as bocas que ficaram por lá madrugada à dentro que o negócio foi longe, regado a muita música feita por todos, corpos dançaram, consciências alcançaram outros estados.
Em outubro nos encontraremos novamente.
Axé.

Gente....mas vc pode me dizer em q lingua isso está??Sds doidona.Bjs
ResponderExcluir